quarta-feira, 24 de março de 2010

Homem Casado - Parte I



Muitas e muitas mulheres se envolvem com homens casados. Quase todo mundo sabe que um homem casado dificilmente largaria a esposa para ficar com amantes. Mesmo assim, quando a mulher conhece um homem casado, ela o vê tão interessante que acha que ela nada perderá se tentar. Infeliz engano.

...Acreditamos que em mais de 80% dos casos, ele não deixará a esposa. Há casos em que ele realmente se apaixona por outra e larga a esposa. Contudo, nesses casos, ele só se envolveu com outra porque já estava se apaixonando por ela. Ele não quer uma assistente para manter o casamento, ele quer um relacionamento único plenamente satisfatório.
Para saber diagnosticar se o "seu" homem casado irá um dia largar a esposa, basta verificar se após 6 a 10 meses de "namoro", ele realmente se separou. Se você está numa relação com mais de 1 ano e ele ainda não se separou, perca todas as esperanças. (Experiência própria)!

...Os homens sabem que se relacionar com uma mulher já é complicado, porque mulheres são complicadas (na visão deles).
Relacionar-se com duas, então... Assim, podemos dividir os homens em dois grupos:

...a) aqueles que acham que ter relacionamento duradouro com uma já é trabalho suficiente;
...b) aqueles que acham que conseguem ter relacionamento duradouro com duas ou três (se ele consegue com mais de 3 mulheres ao mesmo tempo, nossa senhora, é um mágico em truques e ilusões!).

...Portanto, um homem casado sendo do tipo A, só manterá um relacionamento estável com duas mulheres por tempo muito limitado. Ele não conseguirá ter paz até eliminar uma de sua vida, afinal é muito trabalho manter duas e ele não está disposto a esse trabalho. Então, haverá um momento em que ele deixará a esposa e ficará com a amante, podendo até mesmo se casar novamente.

...Já o tipo B, a sua intenção real é ter um suporte para "agüentar" o casamento. Ele preza pelo casamento (manter-se casado, não preza por manter um casamento saudável) e precisa de uma ajuda para continuar casado. A forma encontrada é obter uma namoradinha com quem ele possa voltar a se sentir solteiro (ir à caça, comedor de mulheres etc.). São diversos fatores que levam um homem a ter amante estável, mas em todos os casos, no nosso entendimento, tem um fundo de mau-caratismo em sua personalidade. Ele é egoísta e só estará se preocupando consigo mesmo.

...Logo no início, falo que quando a mulher conhece um homem casado, ela o vê tão interessante que acha que ela nada perderá se tentar, e que isso é um infeliz engano. Ela perderá o que é de mais importante: sua auto-estima. Sem auto-estima, uma mulher pode acabar com a sua vida profissional, amorosa, entrar em depressão e, portanto, acabar com sua saúde mental.

...Quem se relaciona com um homem casado, começa dizendo que é maravilhoso... Pura luxúria... Que o sexo é incrível e que ele a completa totalmente. Tem também as que acham que o cara só faz aquele sexo perfeito com ela e na verdade, meu bem, você não é, nem de longe a melhor... A química pode ser boa, mas ele diz isso pra todas...

Veja abaixo alguns relatos de pessoas que se relacionam com homens casados e estão sofrendo com isso:

"...Ele é maravilhoso na cama e inteligente. Sinto-me extremamente sozinha, carente e solitária. Isso piorou porque percebi que sou apenas o "sal" que faltava para o casamento dele continuar.
(Ela é o "arroz e o feijão" e você o "sal").
Ele faz tudo para esposa. Ele jura que não transa com a esposa dele há nove anos (ele é casado há vinte anos) e que vivem como irmãos ou amigos.
(O meu ex também dizia isso... Esposas boazinhas essas, não?! E nada de separação)!
Reclamo muito quando ele não atende o celular porque ele está ao lado dela; também reclamo que ele não faz nada para mim. Estou triste e com a auto-estima baixa. Ele sempre diz que é para ter calma que vai dar tudo certo entre a gente, que gosta de mim e que vai se separar da esposa. Não sei o que fazer."
(Parte pra outro amiga! Encontrar uma solução que favoreça a amante é raro)!

"...Tenho um relacionamento com um homem casado. Ele sempre me levou na conversa, contando sobre os problemas do casamento dele. Eu sei, comprovadamente, que esses problemas existem. Contudo, não consigo acreditar em nada do que diz. É um homem extremamente bonito, charmoso, com boa conversa."
(Abrir-mão de um homem bonito e charmoso é uma droga... Deve ser esse o dilema da esposa dele).

Lendo esses 2 casos acima, você pode perceber que as histórias, no fundo, são as mesmas. Todas sabem que estão erradas, mas não conseguem ter controle de suas vidas. Quem tem o controle da vida delas é o homem casado, mas não casado com elas. Elas são apenas "telespectadoras" de sua vida, cujo controle remoto de sua "televida" está nas mãos deles.

...Essas mulheres "vão errando enquanto o tempo deixar", percebe-se com essa frase que é uma completa perda de tempo. Enquanto ela for jovem, ela não pensa no tempo desperdiçado, pois ela acha que ainda tem muito tempo, mas numa relação com homem casado, o tempo passa tão rapidamente que quando ela menos esperar, já estará numa idade em que para recomeçar um relacionamento com novo homem, terá mais dificuldade. É fato: quanto mais velha fica uma mulher, menos homens bons disponíveis (solteiros) para relacionamento comprometido (com o fim de casar-se) ela encontrará. Se uma amante quer se casar um dia, se perder muito tempo com esse homem casado, ela se verá com 40 anos, com dificuldade em encontrar novo homem, dificuldade em ter filhos por causa da idade etc. A conseqüência lógica de uma mulher chegar nessa idade depois de muitos anos de "namoro" com um homem casado, é que ela terá medo de encarar essa dura realidade e, para evitar esse enfrentamento, continuará a se iludir que ele a ama e que um dia, quem sabe, ainda que velhinhos, ou quando a esposa morrer (sabe lá Deus quando), eles ficarão juntos "felizes" para sempre.

...Mulher, acorde! Acorde e enfrente a vida sem covardia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário