terça-feira, 23 de março de 2010

Esfriou... E Agora?!


Ele começa a esquecer datas importantes para o casal, como aniversário de namoro ou de casamento, não tem mais tempo para estar com você e está sempre focado no trabalho ou na relação com os amigos? Cuidado, a relação pode estar esfriando.

Os sinais corporais também são importantes: quando o casal quase não se toca é sinal de que algo não vai bem. Alguns psicoterapeutas de casal e família, explicam que muitas pessoas se apegam à fase inicial do relacionamento - a da "paixão-paixão" - e acham que ela tem que durar para sempre, o que é uma grande ilusão. "É preciso entender que o relacionamento e os próprios parceiros vão se transformando ao longo do tempo e isso é natural. Muitas pessoas não sabem diferenciar o esfriamento do amadurecimento de uma relação", diz.


Homem X Mulher
 
É claro que o distanciamento do parceiro nem sempre é um sinal de esfriamento. Em relacionamentos longos é natural que o casal se separe e se recase. Há momentos de conexão total e de desconexão parcial, sem que isso signifique falta de amor ou interesse. O cansaço crônico também pode refletir o estresse do dia a dia e não necessariamente o fim da relação.

E mais: enquanto as mulheres geralmente precisam da companhia permanente do outro para se sentirem amadas, eles precisam se afastar um pouco para estarem inteiros e voltarem ao relacionamento com força total. "Muitas vezes, o parceiro não entende que o outro precisa de um momento só seu, de reflexão. Os homens são diferentes das mulheres. Homens e mulheres precisam aprender a viver como solteiros, mesmo no relacionamento a dois. Isto implica maturidade emocional e respeito à individualidade do outro".


Invista em sexo
 
Outra dica importante é alimentar o bom relacionamento sexual de dia, não só à noite, com gestos de carinho, brincadeiras, piadinhas e outros momentos de intimidade. Especialistas na arte da sedução, dizem ser fundamental investir na vida sexual tanto quanto na vida profissional e social.

"Se o primeiro afrodisíaco é o amor, o segundo é a variedade". A frase da escritora Isabel Allende resume de maneira muito sábia os ingredientes para se manter a chama da paixão acesa. Na grande maioria das vezes somos nós, mulheres, que temos que ir em busca das inovações, pois sabemos o quanto os homens são acomodados. “O papel da transformação é do universo feminino”, afirmam.

Recursos não faltam, são inúmeros os requintes da arte da sedução: lingeries, fantasias, jogos e brinquedinhos eróticos, acessórios e cursos. "Por isso, sugiro um diversificado leque de técnicas sensuais para que as mulheres possam surpreender seus amados a cada encontro".


Dicas de como manter a relação sempre acesa

- Procurar reservar um tempo para vocês;
- Voltar a fazer atividades que faziam juntos no início do namoro, como ir ao cinema;
- Fazer um esporte juntos ou um curso de interesse dos dois;
- Dançar é uma ótima maneira de conectar os corpos;
- Nunca chamar o parceiro de "mãe" ou de "pai";
- Programar viagens só de casal;
- Variar sempre o local onde você faz sexo;
- Investir pesado em lingeries;
- Ler o livro do "Kama Sutra" para brincarem com as posições;
- Comprar brinquedos eróticos e apresentar ao parceiro
- Usar e abusar de acessórios
- Perguntar a ele sobre suas fantasias sexuais e procure realizá-las
- Mandar torpedos eróticos para ele durante o dia

Se nada disso der certo, vale apostar em uma simpatiazinha. Mal não faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário